31 de out. de 2007

Meu sonho de consumo: Gerard Way do My chemical Romance















Não sei se é verdade....

...mas mamãe sempre dizia pra não mexer panela com colher que senão iamos comer alumínio...

ALUMÍNIO
ÚTIL E MORTAL - Dr. Sérgio Teixeira


Se seu cabelo está caindo, desconfie do alumínio...
Este metal, quando está excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz dos cabelos.
Usar xampus contra a oleosidade ajuda, mas se você não eliminar a causa, vai perder muito cabelo. Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas, por exemplo).

Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado:
o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose.
Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite,
tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais...
E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebrais (trombose) e genitais (frigidez e impotência).

Para o Dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, está
bem claro o papel do alumínio nas doenças da infância, graças ao avanço da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia. Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, além da hiperatividade e da indisciplina, são muitos: anemia microcítica hipocrômica refratária ao tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação.

Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o nível do alumínio
e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente.


E como é que o alumínio entra no organismo?

Através das panelas de alumínio, por exemplo, que vêm sendo proibidas em muitos países do mundo.
Na Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas
panelas, devido à proibição do governo italiano. É que as panelas de
alumínio contaminam a comida intensamente.
Para você ter uma idéia: pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido. Isso só ao preparar a comida. Se esta ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar. Viu por que vale a pena trocar de panelas?

Mas não é só. Sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje tão difundidas no Brasil?
Pesquisa do Departamento de Química da PUC demonstrou que elas não são fabricadas de acordo com os padrões internacionais.
Em conseqüência, seu refrigerante predileto pode conter quase 600 vezes mais de alumínio do que se estivesse na garrafa.

E além do alumínio, foram demonstrados pelo mesmo estudo mais 12 outros metais altamente perigosos para a saúde nessas latinhas, como o manganês, que causa o mal de Parkinson, o cádmio, que causa psicoses, o chumbo, encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros.

Que tal? Prefira as garrafas, tá?
Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é mais pesado do que o magnésio) e já foi muito caro. Naquela época, Napoleão III, imperador da França, pagou 150 mil libras esterlinas (mais ou menos 300 Mil reais) por um jogo de talheres de alumínio.
Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas ligas metálicas.

Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, seja em panelas,
embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, assim como vasilhames para cães e gatos comerem e beberem. Nestes, pode causar paralisia dos membros posteriores que leva ao sacrifício precoce dos animais.

Email do dia!

ÁRIES- O Diabo de Desafio Enérgico. Aventureiro e espontâneo. Confiante e entusiástico. Divertido. Ama um desafio. EXTREMAMENTE impaciente. Às vezes egoísta. Pavil curto (enfurece facilmente) Vivido, inteligência apaixonado (a) e afiado (a). Gosta de sair. Perde interesse depressa - facilmente entediado. Egoísta. Corajoso e afirmativo. Tende a ser físico e atlético.

VIRGEM - O Perfeccionista. Dominante em relações. Conservador. Sempre quer ter a última palavra. Argumentativo. Preocupado. Muito inteligente. Antipatiza com barulho e caos. Ansioso. Trabalhador. Leal. Bonito. Fácil falar. Difícil de agradar. Severo. Prático e muito exigente. Frequentemente tímido. Pessimista.

ESCORPIÃO - O Intenso. Muito enérgico. Inteligente. Pode ser ciumento e/ou possessivo. Trabalhador. Grande beijador. Pode ficar obsessivo ou reservado. Guarda rancor. Atraente. Determinado. Amores que estão em relações longas. Falador. Romântico. Pode ser às vezes egocêntrico. Apaixonado e emocional.

LIBRA - O Harmonizador. Agradável a todo o mundo que se encontra com eles. Indeciso. Tem uma atração própria sem igual. Criativo, enérgico e muito social. Odeia estar só. Calmo, generoso. Muito amoroso e bonito. Gosta de flertar. Cede muito facilmente. Tende a deixar para depois. Muito crédulo.

AQUÁRIO - O Amado. Otimista e honesto. Doce personalidade. Muito independente. Inventivo e inteligente. Amigável e leal. Pode parecer não emotivo. Pode ser um pouco rebelde. Muito teimoso, mas original e sem igual. Atraente no lado de dentro e fora. Personalidade excêntrica.

GÊMEOS - O Tagarela. Inteligente e engenhoso. Parece estar sempre de saída, muito falador. Vivo, enérgico. Adaptável mas com necessidade de se expressar. Argumentativo e franco. Gosta de mudança. Versátil. Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso. Fofoqueiros. Pode parecer superficial ou incoerente. Mas só é sujeito a mudança. Bonito fisicamente e mentalmente.

LEÃO - O Chefe. Muito organizado. Precisa de ordem em sua vida, como estar no controle. Gosta de limites. Tende a assumir tudo. Mandão. Gosta de ajudar os outros. Social e gosta de sair. Extrovertido. Generoso, amável. Sensível. Energia criativa. Confiantes neles próprios. Bons amantes. Fazer a coisa certa é importante para Leão. Atraente.

CÂNCER - O Protetor Mal-humorado. Emocional. Pode ser tímido. Muito amoroso e gentil. Bonito. Sócios excelentes para vida. Inventivo e imaginativo. Cauteloso. Tipo de pessoa Sensível. Necessidade de ser amado pelos outros. Magoa-se facilmente, mas simpático.

PEIXES - O Sonhador Generoso. Bom coração e pensativo. Muito criativo e imaginativo. Pode ficar reservado e vago. Sensível. Não gosta de detalhes. Sonhador e irreal. Simpatico e amoroso. Tipo desinteressado. Bom beijador. Bonito.

CAPRICÓRNIO - O Paciente. Pessoa agressiva e sábia. Prático e rígido. Ambicioso. Tende a estar bonito. Humorístico e engraçado. Pode ser um pouco tímido e reservado. Frequentemente pessimistas. Capricórnio tendem a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis. Guarda rancor.

TOURO - O Resistente. Que encanta mas agressivo. Pode parecer enfadonhos, mas não são. Trabalhadores duros. Amável. Forte, tem resistência. Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles. Não procuram atalhos. Orgulhosos da beleza deles. Pacientes e seguros. Fazem grandes amigos e dão bons conselhos. Bom coração. Amam profundamente - apaixonados. Expressam-se emocionalmente. Propenso a temperamento-acessos de raiva ferozes. Determinado.

SAGITÁRIO - O Otimista. Agradável Irrefletido. Não quer crescer ( Síndrome Peter Pan ). Favorece ego. Orgulhoso. Gosta de luxos e jogar. Social e gosta de sair. Não gosta de responsabilidades. Frequentemente fantasia. Impaciente. Divertido estar ao seu redor. Tem muitos amigos. Coquete e gosta de flertar. Não gosta de regras. Às vezes hipócrita. Antipatiza com espaços limitados - apertados ou até mesmo roupas apertadas.

26 de out. de 2007


E como Mário Quintana bem escreveu no poema da discrição...

Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...

Ainda Que Mal Pergunte



(Fernando Pessoa)

Ainda que mal te pergunte,
Ainda que mal respondas;
Ainda que mal te entenda,
Ainda que mal repitas;
Ainda que mal insistas,
Ainda que mal desculpes;
Ainda que mal me exprima,
Ainda que mal me julgues;
Ainda que mal me mostre,
Ainda que mal te encare,
Ainda que mal te furtes;
Ainda que mal te siga,
Ainda que mal te voltes;
Ainda que mal te ame,
Ainda que mal o saibas;
Ainda que mal te agarre,
Ainda que mal te mates;
Ainda assim, pergunto: me amas?

PEOPLE IN NEED



“Óculos de sol: £34 | Acesso à água: £8″

Campanha Cordaid Mensen in Nood (Pessoas em Necessidade) - mais imagens do material feito pelo fotógrafo Carl Stolz, um sueco profissional de moda que resolveu dar uma outra perspectiva ao consumo, traçando um paralelo às necessidades do alheio.


Pensae no que é pobreza, no que é necessidade, e como é fácil pra gente transpor o que para essas pessoas é um enorme abismo.

Tênis, relógios, CDs, bolsas, celulares, ingressos de balada e demais insignificâncias do cotidiano merecem uma perspectiva mais afiada. Por menos que a gente acha que tem, não é tão pouco quanto se pensa.

24 de out. de 2007


Amor

"Amor é quando é concedido participar um pouco mais.
Amor é a grande desilusão de tudo mais.
Amor é finalmente a pobreza.
Amor é não ter inclusive amor
É a desilusão do que se pensava que era amor."

Clarice Lispector

O FIM (?)



E amor se acaba?


Quando é paixão, sentimos as pernas bambas e o coração acelerado. Com o tempo o doce vira amargo e tudo vai embora do mesmo jeito que veio, do nada. Mas amor, amor é pra sempre. Quando é amor de verdade o sentimento nunca acaba. Vira carinho, vira respeito, compreensão. Amor não é passageiro, é duradouro. Casamentos não precisam ser para a vida toda e só funcionam quando as duas partes estão interessadas. Quem casa por amor não termina casamento com brigas. A pessoa deixa de ser amante para tornar-se amigo. Ninguém acaba casamento dizendo que “morgou”. Ou você tem ou não tem um motivo. Não dá simplesmente para chegar numa noite e dizer que quer ficar só, até porque ninguém deseja ficar só, faz parte do inconsciente das pessoas, ninguém quer a solidão. Não me venha com essa de que enjoou ou desencantou. Amor não desencanta, se fortalece. Quer experimentar? Viver aventuras? Ter um sonho de liberdade? Entendo! Mas não apoio. E não me chame de careta, de cristã ou de hipócrita. A culpa é sua que não me deu argumentos sensatos para que acreditasse e entendesse você. Crises foram feitas para ser superadas e obstáculos transpostos. Ninguém consegue passar corretivo nas páginas das histórias passadas e seguir em frente, como se aquilo nunca tivesse acontecido. Não existe borracha, caneta especial ou lápis ultra moderno. O rascunho já não pode mais ser passado a limpo. Mas novas páginas ainda devem ser escritas e só depende de você. Vai optar por um final com happy end ou gosta de um pouco mais de realidade? Agora só depende de você, o seu castelo você construiu e cercou a sua maneira. E não te resta outra alternativa que não a de seguir em frente. Os caminhos são íngremes e às vezes o ar torna-se rarefeito, mas com paciência é possível chegar lá.

Só não me venha com essa de que o amor acabou…talvez, ele esteja apenas começando.
'Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim'.


(Carlos Drummond de Andrade)

16 de out. de 2007

TROPA DE ELITE

Fiz o teste e fiquei passaaaaaaaada com meu resultado, mas td bem, isso é uma brincadeira, lógico que não significa que eu sou mesmo isso!
Olha meu resultado aeee rs





Quer fazer tbm???

Clique AQUI!