5 de set de 2008

Dica light : SUSHI



O sushi é um prato da culinária japonesa à base de arroz cozido , combinado com algas marinhas, peixe, frutos do mar, vegetais ou frutas.

A comida japonesa é uma boa opção para quem quer se manter saudável.

Esse da foto e' o - Hossomaki: Hosso quer dizer “fino” e maki “enrolado”. Possui diâmetro menor e apenas um recheio, que conforme o tipo, o rolinho leva um nome diferente.


Kappamaki - c/pepino e gergelim - 8 unid - 150,8 cal
Kanimaki - c/ Kani cozido e gergelim - 8 unid - 161,2 cal
Sakemaki - c/ Salmão cru - 8 unid - 168,5 cal
Tekamaki - c/ Atum cru - 8 unid - 172,6 cal








UMA MUDANÇA QUE O ANTES ERA (BEM)MELHOR QUE O DEPOIS!!!















SUMIIIIIIIIII!!!!!

É.
Parece que eu não lá muito boa em cumprir promessas.
É difícil tá sempre postando.
Tenho más notícias, mas também tenho boas!

O teclado do meu note teve um probleminha, a tecla d caiu. Quase tive um colapso.
Mas depois me falaram que era possível arrumar e eu melhorei. Só tá bem feinho aqui sem a tecla, mas dá de digitar. Vou procurar lembrar de poucas palavras com a letra d pra escrever ok? rssss
a boa notícia é que eu consegui não faltar academia, pena que teve um feriado aqui na sexta, o que me obriga a ir no sábado de manhã malhar pra poder dizer que eu cumprir mesmo essa de não faltar academia. Mas pelo menos tô mais animada quanto a isso.

Essa semana tenho que marcar tudoooo: Dermatologista, dentista e um endocrenoligista ( pra me encaminhar a nutricionista e psicóloga).
Quanto a psicóloga acho que vou voltar com a Dra. Silvana, ela sabe bem como me dá uma booooa motivada. Aqui acolá é bom alguém nos lembrar de algo que nos acorde.

Percebi que sou péssima de dieta, por isso tenho esperança que a psicóloga ajude mais que nutricionista. Não tenho mais anotado o que eu como e eu li que as pessoas que anotam tem mais chances de emagrecer, pois controla melhor a alimentação etc...
O que tem me ajudado é que tenho comido pelo menos coisas mais magras como sushi e sashimi, ai tô quase uma viciada, mas melhor que um sanduichezão né?

Por hoje é só!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário