7 de nov. de 2010

Novos Hábitos


Deus bem que poderia ter feito o homem para comer de tudo e não engordar né?
Esse lance de mudar hábitos relacionados a alimentação não deveria ser uma tortura para mim, que tenho uma mãe que cuida muito bem da alimentação e que sempre tem em estoque coisas saudáveis na despensa.
Mas quando a gente ama doce e tá sem namorado e sem namorar faz tempo, a gente termina inventando desculpas esfarrapadas para comer só aquela sobremesa ou só aquele pedacinho a mais. 
Desde que fui na nutricionista tive alguns momentos de aperto, como o niver de 2 anos do Kauã que foi 2 dias depois de começar a dieta, e eu comi brigadeiro, salgadinho e refrigerante! Eu sei, eu deveria ter resistido ou ter ficado em casa para cumprir tudo a risca. Mas não deu. 
E a partir daí minha dieta tem sido cumprida direitinho, porque morro de vergonha de chegar no dia 2 de dezembro e minha nutricionista ver que eu não emagreci nada, ou muito pouco. Espero de verdade emagrecer os 4 kgs que ela me falou. Além disso, eu também voltei a malhar, pra poder acelerar a perda de peso e também pra por esse corpo de volta a alguma atividade.
Esse ano foi meu ano mais sedentária e por isso também eu engordei bastante. Espero até o Natal (com muita lutaaaa) perder pelo menos uns 8 kg. 
No final de semana que vem vou me pesar e vê se isso tá dando algum resultado!
Junto aos bons hábitos de alimentaçào tenho tentado voltar ao meu ritmo de estudo do começo do ano. O concurso do INSS está às portas (previsão de edital sair em dezembro) e eu tenho que me esforçar mais, deixar de lado as saídas por enquanto e me dedicar mais aos estudos, me planejar e cumprir o planejado. compromisso comigo mesma. 

♥ Tenho que me amar mais e cuidar mais de mim.

Passei um tempo sem vontade de nada, de me arrumar, de fazer a unha, de fazer compras (roupas), de sair com as amigas. Por isso, antes que eu exploda de gordura e tristeza, resolvi que se eu não mudasse esse quadro, ninguém mais poderia fazer por mim. Entre meus desejos a serem realizados no ano que vem está voltar ao meu peso normal e passar em um concurso. Isso pra mim está em primeiro lugar agora e só paro quando eu conquistar isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário