12 de fev. de 2010

LUTO: MORRE ALEXANDRE MACQUEM


O estilista inglês Alexander McQueen foi encontrado morto em seu apartamento, em Green Park, Londres. A mãe do estilista, Joyce McQueen, havia morrido dias antes. A morte do estilista foi confirmada por um funcionário seu, que disse: "É uma perda trágica. Não estamos comentando nada neste momento em respeito a família McQueen". Acredita-se que o estilista cometeu suicídio.

No último domingo o estilista postou no seu twitter: "noite de domingo, tem sido uma semana terrível, mas meus amigos têm sido ótimos, agora preciso de alguma forma me recompor." McQueen estava com 40 anos e sua morte ocorreu antes de seu esperado desfile na semana de moda de Paris, que aconteceria em março deste ano.



Quem foi Alexander McQueen



Abertamente gay, um dia o estilista se descreveu como "a ovelha rosa da família". Ele se casou com o cineasta George Forsyt, numa cerimônia em Ibiza em 2000. A top Kate Moss foi sua dama de honra.

Quem o transformou em uma das maiores estrelas do universo da moda foi a editora de moda Isabella Blow, que era grande amiga do estilista. Blow cometeu suicídio há três anos.

Lee Alexandre McQueen, seu verdadeiro nome, abandonou a escola aos 16 anos para trabalhar numa alfaiataria na famosa Savile Row. Lá atendeu clientes do porte de Príncipe Charles e Mikhail Gorbachev. Depois assumiu a direção criativa da Givenchy de 1996 a 2001.

Fonte: Terra Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário