7 de abr. de 2013

DIETA DUKAN

 

Bem, minha amiga me convidou para fazer a Dieta Dukan junto com ela, eu já tinha ouvido falar, é conhecida tbm como dieta das proteínas, é daquele tipo de dieta que você faz quando nada mais resolve, a considero bem radical, consiste em 4 etapas e acho que posso até fazer, mas estou lendo o livro antes para ter certeza de fazer tudo certinho.

Baixei o livro completo na internet e deixo AQUI um link para o livro, quem sabe alguém tem interesse também!

Um resuminho by Corpo a Corpo:

A dieta Dukan ficou famosa depois de cair nas graças da celebridade que está entre as queridinhas do momento: a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Desenvolvida pelo nutrólogo francês Pierre Dukan, a dieta Dukan é dividida em etapas. A primeira deve durar no máximo dez dias e propõe o consumo exclusivo de proteínas magras e água. 
Na segunda fase já é permitido comer verduras e legumes, com exceção dos que são ricos em carboidratos, caso da batata e da mandioca, por exemplo. Conforme a dieta Dukan avança, dá para ir acrescentando outros alimentos, como o azeite, o macarrão integral e alguns tipos de sobremesa. Em todas as etapas, o consumo mínimo de 1,5 litro de água por dia é imprescindível para que os resultados apareçam. 
O farelo de aveia é outro alimento obrigatório, na quantidade de 1 e ½ colher (sopa) por dia. Se seguida rigorosamente, permite eliminar peso rapidamente. No entanto, com o passar do tempo, é natural que o ritmo da perda diminua. A dieta Dukan realmente cumpre o que promete e entrega uma perda de peso grande no prazo de poucas semanas. No entanto, o esforço exigido para o excelente resultado na balança é diretamente proporcional. 
Como o método é bastante restritivo, principalmente em suas etapas iniciais, pode causar deficiência de alguns nutrientes. “A dieta Dukan deve ser seguida por pessoas que realmente precisem perder muito peso e não deve se prolongar muito. É importante que as duas primeiras fases durem, no máximo, dez dias, como recomenda o idealizador da dieta”, alerta Patricia Bertolucci, nutricionista (SP).
 A cake designer Sandra Valeria Jusevicius Belaz, 40 anos, descobriu o método na Espanha, onde mora há cinco anos. “No verão, essa dieta virou uma febre por aqui, os livros do Dr. Dukan ficaram em primeiro lugar nas vendas por muitos meses” conta. Vendo a empolgação de tanta gente com o método, Sandra resolveu experimentá-lo também. E conseguiu eliminar 12 kg em dois meses. “O melhor de tudo é que o método não me deixou flácida. Além disso, ele é relativamente fácil de seguir, mesmo para quem come sempre fora de casa”, garante.


A minha preocupação quanto a essa dieta é só porque eu faço Treinamento Funcional a noite e faz 1 semana apenas que comecei, meu medo é passar mal durante o treino, mas estou perto de aderir! Um outro post muito útil é ESSE que explica bem e tem a dieta das 4 etapas separadamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário