15 de mai. de 2007

Dica de Alimentação

Os 7 Super Alimentos

AZEITE - Rico em ácidos gordos insaturados, protege o coração, contribui para diminuir os níveis de colesterol. Retarda o envelhecimento e é muito útil tanto como condimento, como para aplicar em feridas ou tratamentos de beleza.

ALHO - Antibiótico natural, antifúngico e antivirus, contribui para diminuir os níveis de colesterol e de trigliceridos. Regula a tensão arterial, previne o cancro e não pode faltar nas deliciosas gambas com alho ou nos bifes.

BRÓCOLIS - Ricos em fibras vegetais, vitaminas, antioxidantes como betacarotenos e vitamina C e ácido fólico.Trata-se de um dos elhores aliados contra o cancro.

CEBOLA - É um diurético natural que diminui os níveis de colesterol e cura as infecções urinárias. Faz baixar os níveis de açucar no sangue, alivia as gripes e é indispensável na culinária.

LIMÃO - Antibiótico natural, é eficaz contra os fungos e virus e muito rico em vitamina C. Age como diurético e depurador do metabolismo.

MAÇÃ - Rica em pectinas ou fibras vegetais, ajuda a baixar o colesterol, a prevenir as doenças cardio vasculares e diminui o apetite entre as refeições. Se quer chegar à velhice como um jovem, não se esqueça de comer uma maçã todos os dias.

NOZES - Cinco por dia contribuem para reduzir o colesterol e prevenir os problemas cardiovasculares. Além disso, contêm magnésio, ferro, zinco, vitamina E e gorduras insaturadas.

BOA SAÚDE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário