7 de mai. de 2007

Se minha bota falasse...


Nada mais now do que minissaia e botas. A chave é o contraste do comprimento curto (minissaia ou short) com as botas de cano longo. Um revival anos 60/70 que fica ainda mais atual com a combinação de um cardigã 7/8 de tricô. Essa é uma das tendências que chegam com coleção midseason Daslu que será lançada com desfiles na loja de quarta a sexta-feira da próxima semana. Não perca.

Dicas sobre botas:
A primeira coisa é avaliar o seu estilo. Se você gosta de jeans, o modelo country pode ser um charme. Quem estiver em dúvida, pode optar por uma bota clássica, de preferência preta ou marrom e de boa qualidade.

Se você for comprar, invista num artigo bom, que vai durar muitos e muitos anos no seu armário.Se você vai comprar uma bota, dê preferência às cores escuras, que combinam com qualquer roupa. Os tons claros ou beges são mais difíceis de combinar.

- Desconfie das botas muito baratas. Já que é para investir, compre um artigo de boa qualidade. Não compre bota que pareça plástico. Você vai gastar mais um pouquinho, mas vai ter a certeza de que está com um bom produto, que vai durar muitos anos no seu armário e não causará problemas. Aproveites as liquidações de final de inverno, você poderá aproveita no próximo ano.

- Se a grana está curta, compre botas fora da estação. No verão, as lojas normalmente colocam as botas na promoção. Mas fuja dos modelos muito moderninhos que logo sairão de moda.

- As botas podem ser usadas com calça clássica, pantalona e até jeans. Tudo depende do modelo do calçado. Uma bota de modelo mais clássico vai ficar melhor com uma roupa mais fina. Já as de cano curto, por exemplo, e as country, ficam ótimas com jeans.

- Caso a sua bota seja um muito sofisticada, cheia de detalhes ou chamativa, opte por roupas mais discretas, ai a atenção fica toda para a bota.

- Saias compridas ou longuetes também ficam muito elegantes combinadas com botas de cano longo. A bota valoriza o visual. - Cuidado com algumas combinações. Minissaia e bota, por exemplo, só fica bem em quem é muito magra e possui pernas lindas. Ah, e em quem é jovem.

- É bom prestar atenção, que nem tudo que você vê nas outras pessoas necessariamente vai ficar bem em você. Antes de combinar, olhe-se bem no espelho e veja se a combinação ficou legal. - Quem tem perna grossa e curta jamais pode usar uma bota de cano longo.

- Mesmo que você adore botas, evite usá-las com saia curta caso tenha a batata da perna muito grossa. Vai ressaltar ainda mais as coxas, dando uma aparência vulgar.

- As gordinhas e baixinhas podem usar apenas botinhas de cano baixo. E, em hipótese alguma, podem colocar a calça por dentro da bota, muito menos combiná-las com minissaias.
Essas são dicas, e não regras de moda, sendo assim, o estilo que você tem e sente-se bem com ele, é a moda que deve seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário