18 de out. de 2009

RECEITINHA!

Como já faziam dias e dias que eu não postava nadica de nada de receitas, resolvi pegar umas na net pra deixar aqui e eu testo depois, prometo que tiro uma bela foto depois pra comparar com as imagens da net e digo se saiu gostoso ou não!


Let's Go Girls!!!!





Hambúrguer de Kibe

3 colheres (sopa) de trigo para quibe; folhas de hortelã e sal a gosto; 1 xícara (chá) de espinafre; 1 dente de alho; ½ kg de carne moída; 2 colheres (sopa) de óleo.
Preparo: Coloque o trigo para quibe de molho em água fria por uma hora. Pique a hortelã e o dente de alho. Cozinhe e pique o espinafre. Escorra o trigo e junte com a carne moída e o espinafre. Junte a hortelã, o alho e o sal. Faça uma mistura e molde os hambúrgueres. Aqueça o óleo na frigideira e grelhe os hambúrgueres até que estejam dourados e suculentos. Dica: monte um prato bem divertido e chamativo. As crianças podem ajudar misturando os ingredientes, com a supervisão de adultos.


Crédito: Chef Mireia Vila Garcia (mestrecuquinha@gmail.com)





Lasanha de batatas

1 tablete de caldo de carne dissolvido em ½ xícara (chá) de água; 100ml de molho de tomate; 1 cebola; 1 cenoura; 1 gomo de calabresa; 100g de champignon em conserva escorrido; 50ml de azeite; 2 dentes de alho; 500g de alcatra; 50ml de vinho branco seco; 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 250ml de água; cheiro verde e sal a gosto; 800g de batata em rodelas e frita; 300g de mussarela ralada.
Preparo: Num liquidificador, coloque o caldo de carne, o molho de tomate, a cebola, a cenoura descascada, a calabresa picada e o champignon. Bata bem. Reserve. Numa panela, em fogo médio, refogue no azeite o alho picado e a carne picada até dourar. Acrescente o vinho, a mistura batida no liquidificador reservada, 250ml de caldo de carne, cheiro verde picado e sal a gosto. Cozinhe por mais dez minutos. Num refratário untado, coloque uma camada de batata descascada, cortada em rodelas e frita, uma camada do molho de carne e vá repetindo as camadas. Cubra com mussarela e leve ao forno a 180°C por 25 minutos.


Doce da titia

300g de chocolate ao leite; 1 caixinha de creme de leite; 1 envelope de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida; 3 claras; 4 bolinhos de baunilha com recheio de morango.
Preparo: Derreta o chocolate em banho-maria com o creme de leite. Depois, incorpore a gelatina e as claras em neve. Numa fôrma de bolo inglês (7cm x 10cm x 22cm) forrada com papel manteiga, espalhe uma camada do creme de chocolate e leve à geladeira por cerca de cinco minutos para endurecer. Coloque os bolinhos sobre o creme de chocolate e depois cubra com o restante do creme de chocolate. Leve para gelar por cerca de três horas. Desenforme e sirva.
Crédito: “Mais você”

Nenhum comentário:

Postar um comentário