5 de mar. de 2011

Como envelhecer bem!

Photobucket

O New York Times publicou uma matéria interessante com dicas super bacanas de como envelhecer e se manter jovem. O segredo, segundo eles, é se basear no lifestyle das francesas e a gente não poderia concordar mais: “Frenchwoman’s Secrets to Aging Well”.
Na foto acima, Juliette Binoche, a linda atriz francesa que continua jovem com mais de 46 anos. Continue lendo para descobrir algumas das dicas e aproveite para aplicá-las ao seu dia a dia.


1.Cuide mais do seu corpo: Você pode afirmar ter uma alimentação rica e saudável? As francesas sim! Tudo se resume à máxima de que todo excesso faz mal. Tente sempre manter seu mesmo peso corporal. Todas sabemos os males do efeito sanfona, por exemplo. Outro cuidado necessário é em relação ao corpo e a dedicação com a pele. Aproveitando os benefícios do vinho e de cremes rejuvenecedores as francesas se destacam por sua pele perfeita, beleza simples sem muito esforço.

2.Maquiagem: As francesas usam maquiagem da forma mais sensata possível, sem exageros desnecessários, em tom natural e sempre valorizam seus atributos com máscara para cílios, batom cor de boca e um blush discreto “saudável”. O tom da maquiagem é sempre escolhido de acordo com o tom de pele. Quando necessário, sabem acrescentar uma paleta de cores mais intensa para ocasiões específicas que requerem um destaque a mais.

3.Elimine o sabonete: O sabonete é alcalino e por isso as francesas costumam evitá-lo. Para realizar sua higiene pessoal utilizam apenas cremes e esponjas que esfregam a pele suavemente.

4.Ducha fria: Uma ducha fria após o banho quente faz com que a circulação do sangue seja ativada e as células oxigenadas. A água fria também é excelente para fechar os poros.5.Alimentos frescos: A “não dieta” das francesas inclui alimentos frescos, genuínos e saudáveis. Lembre-se de evitar todo tipo de fast food, comida enlatada ou congelada.

6.Esqueça as academias: As francesas preferem ir a um SPA ao invés de malhar. O RPG foi inventado por um francês e é a indicação mais adequada segundo seus hábitos. Outra boa alternativa à academia são exercícios que acalmem a mente, como ioga e pilates.

7.Dermatologistas: As francesas costumam visitar e seguir as orientações de seus dermatologistas para estar sempre com a pele bem cuidada.

8.Tratamentos estéticos moderados: Para as francesas o tratamento estético é um complemento de beleza e não tratamento milagroso. Utilizam de tratamentos estéticos como os de cirurgia plástica, apenas para melhorar o aspecto mas não para aparentarem vários anos mais jovem.

9.Atualizar seu guarda roupa segundo a sua idade: Uma francesa anda sempre muito elegante e discreta. Já dizia Coco Chanel: a dica é sempre se vestir de acordo com a própria idade e nunca exagerar nos acessórios. Ser simples é très chic!

10.Ser sexy: As francesas são sexies por insinuarem partes do corpo ao invés de exibi-las exageradamente e sem pudor. A sensualidade também está na maneira de como se apresentam, portam, ou assumem uma postura confiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário