23 de jul. de 2008

O que eu tô lendo agora...

Além de ler muito material de SAF's (Sistemas Agroflorestais) para a minha prova de quinta e que eu tenho que arrasar já que é a disciplina do meu desorientador, eu também estou lendo um livrinho que eu catei na net, vou deixar um resumo e a foto pra vcs! É ótimo!!! ainda não terminei, mas é de uma mulher bem dramática que nem eu

MELANCIA




Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notpicia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, ms encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. Defato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...


Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2003
Edição: 14
Número de páginas: 490

3 comentários:

  1. Anônimo10:03 AM

    Oi Tânia,
    tenho acompanhado seu blog (mesmo sem deixar recados), e confesso q a um tempo atrás me sentia assim como vc. Então qd cheguei ao meu maior peso, resolvi mudar, claro q aos poucos. Comecei a princípio a tomar 2l d água por dia, refrigerantes só lights (já vi em fotos q vc toma o normal, optando pelo light vc poupa muitas calorias), pão só integral light, leite só desnatado. Tentei colocar as coisas mais calóricas p o fim d semana, pq realmente nao consigo me privar d doces e d alguns alimentos calóricos. Pesquisei muito sobre regimes na net, e cheguei a conclusão q nenhum serve p mim, pois nao posso c restrições. Então elaborei minha própria reeducação alimentar, baseada nas comidas q gosto e no q eu aprendi ao longo dos meus 24 anos sobre dieta. E deu certo!!! Perdi 6kg!!!Hj estou satisfeita c meu peso, mas nao c a "barriguinha q ficou"! Ah sim, parei d andar d ônibus e d carro qd a distância permitia, colocava roupa d ginástica e tênis e ia p rua (nao sou adepta d atividades físicas)!
    Vou deixar por aqui o meu "cardapio" d dia d semana e o d fim d semana p vc!
    Um bjo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:19 AM

    Cardápio da semana
    -Café
    *2 fatias d pão integral light 0% d gordura c requeijão light
    *copo d leite desnatado c nescau
    (se ficava c fome, comia uma fruta ou um iogurte light no meio da manhã).
    -Almoço
    *Um pratão d alface c cenoura e chuchu cozidos, temperados c azeite
    *03 colheres d arroz (q vc pode trocar por 03 d pure d batatas)
    *uma concha pequena d feijão
    *um filé d frango grande
    (td feito c praticamente nada d óleo)
    -Sobremesa
    *Creamy light da batavo sabor chocolate (apenas 50 cal)ou fruta
    -Lanche
    *se tomava iogurte na sobremesa, comia uma fruta, ou o contrário.
    -Jantar
    *02 fatias do mesmo pão do café, c requeijão light
    *Vitamina d 7 morangos, 01 copo d leite desnatado, 15 gotas d adoçante Linea Sucralose, e (opcional, se seu intestino for bom) 01 colher d sopa d linhaça.
    *às vezes colocava no pão 01 fatia d presunto d peru defumado, só qd dava vontade
    *Ceia
    Fruta ou iogurte light
    IMPORTANTE: nunca botava um pão em cima do outro tipo sanduiche, comia cada um separadamente, a fruta q me ajudou muito foi a ameixa preta ou vermelha (pouco calórica e muito gostosa), pode ser tbm mexerica. Se tinha vontade, substituia o lanche por uma barra d cereal light ou um club social integral. E SEMPRE tinha uma tigela d gelatina light na geladeira, qd me dava vontade d comer algo, ia direto nela, pois tem pouquísimas calorias. Refri, so light e c o tempo parei (só no fds e light), bebo um copo d suco natural no almoço e só.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:26 AM

    Cardápio do fim de semana
    -Café: igual
    -Almoço do sábado: 03 colheres d strogonof, 03 colheres d arroz, uma concha pequena d feijão e o mesmo pratão d salada antes do prato quente.
    -Sobremesa, Lanche e Ceia iguais.
    Agora o pulo do gato:
    No domingo, tomava o mesmo café, mas ia p um restaurante q amo e comia d td q queria, mas pouco, meu prato dava 350g mais ou menos, e comia uma sobremesa, a q eu quizesse, tipo: um MC colosso. De tarde ia p o cinema e comia pipoca c refri light.
    Ai à noite jantava a mesma coisa da semana e nao fazia a ceia!
    Hj peso 55kg e tenho 1,60m.
    Comecei no dia 27 d março desse ano e em junho já estava c esse peso.
    Espero q t ajude, qualquer dúvida vc pergunta, ou alguma substituição q queira tbm!
    Um bjo!

    ResponderExcluir