24 de mar. de 2010

Windows Live: Maneiras de uso

Gente, cada vez descubro um recursos novos e bacanas que o Windows Live possibilita ao usuário além do email, msn e aqueles recursos que estão explícitos na página inicial de quem tem email hotmail ou msn.
O Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger) é um dos serviços de comunicação instantânea mais populares que existe. Só para você ter uma ideia, 65% das pessoas que acessam a internet no Brasil utilizam a ferramenta. O que me surpreende, no entanto, é que muita gente desconhece o fato de o Windows Live ser, na verdade, uma família de serviços e aplicativos, e não apenas um programa de mensagens instantâneas.

A Microsoft criou essas ferramentas com foco na facilidade de uso. A ideia aqui é fazer com que as pessoas possam se comunicar, personalizar conteúdo, compartilhar arquivos e organizar suas atividades de maneira descomplicada. Perceba que, com isso, os recursos do Windows Live podem ser utilizados inclusive por usuários que não possuem muita familiaridade com o computador. É por isso que eu decidi publicar uma série de três posts mostrando as principais ferramentas do Windows Live. Se determinados recursos não forem úteis a você, ao menos podem ser interessantes a alguém da sua família, por exemplo. Vamos lá, então?

Vou citar algumas já conhecidas e falar um pouco do recurso que me levou a postar sobre isso que é o Calendário e o Skydrive.

Já conhecemos o email, o MSN Messenger, a criação de pastas com nossas fotinhas(com bloqueio ou não), o calendário, Fotos, Space e grupo. Além desses recursos existem mais outros 2 que são desconhecidos ou quase não utilizados, que são o calendário e o Skydrive.

- Calendário: acho que esse é um dos serviços do Windows Live mais desconhecidos, mas um dos que eu acho mais interessantes. Trata-se de uma maneira simples e fácil de agendar seus compromissos. Você pode criar listas de tarefas, compartilhar marcações com determinados contatos, importar listas de compromissos do Outlook e, acredite, até permitir que outras pessoas façam agendamentos para você;



- SkyDrive: como a própria Microsoft diz, é o seu “pendrive virtual”. Você tem à sua disposição 25 GB de espaço (sim, 25 GB, e de graça!) para guardar o que quiser na internet. É possível criar pastas, compartilhar arquivos com determinados contatos, entre outros. Ah, e o SkyDrive funcionará de maneira integrada ao Office 2010;





Fonte: Infowester

Nenhum comentário:

Postar um comentário