1 de dez. de 2006

Brasil apresenta experiência de combate à Aids




Agência Brasil


Experiências na prevenção ao HIV/Aids no Brasil como as campanhas, o uso do teste rápido e o trabalho integrado entre prevenção e tratamento são algumas das ações que serão apresentadas pelo governo brasileiro na XVI Conferência Internacional de Aids, que será realizada em Toronto, no Canadá, entre 13 e 18 de agosto.

O evento deve reunir mais de 20 mil pessoas entre representantes de governos, da sociedade civil, de universidades e da comunidade científica internacional. Como tema “É tempo de cumprir”, o foco das discussões serão as promessas firmadas pelos países e os avanços alcançados na área.

O Brasil terá um estande no evento para mostrar o trabalho do Programa Nacional de DST e Aids, do Ministério da Saúde, e irá participar de diversas mesas de discussão e de painéis.

“Fomos convidados para expor em vários painéis, para discutir desde as questões relacionadas às políticas de prevenção até as barreiras que existem hoje no mundo com relação a tratamento, às políticas globais e os problemas regionais”, informou a diretora do Programa Nacional de DST e Aids, Mariângela Simão.

Técnicos do Programa vão acompanhar as discussões para identificar iniciativas que podem ser utilizadas no Brasil posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário