9 de dez. de 2006

tarde demais....

É tarde demais ?

Para dizer que lamento
Que são as pequenas coisas que contam
Que é a união que busco
Que ao abrir os olhos é a tua imagem que procuro!

É tarde demais?
Quando digo que quero ser livre como um pássaro
Não imagino uma vida de aventuras.
Penso apenas em viver
Com as flores que dão colorido à vida,
Com o perfume que suavizam os sentidos
Com o prazer de olhar o céu azul,
Do sol se deitando sobre o mar,
Das noites límpidas banhadas de luar.

Será muito tarde?
Sei que pode ser loucura!
Mas os bens materiais envelhecem-se
Eu quero procurar raízes,
Para acordar
Com o orvalho da manhã.

Será assim, tão tarde?
Para encontar algo
Para estar com o vento sem monotonia
Ser uma gaivota que gosta de esvoaçar
entre as ondas do mar.
Mas sempre à tua procura!

Quero vaguear pela noite
Viver ao sol como uma cigana.
As noites passadas ao relento
Tendo por colchão a relva
E por cobertor as estrelas.

Nem que seja em pensamento...

Não quero deixar o meu corpo esmorecer
Na mágoa da esperança que me manteve!

Se não tivermos mais tempo e
Ainda assim a saudade bater à tua porta,
Vê-me através da lua pálida
Sente-me no perfume do vento,
Ouve-me nas cantigas que saem dos acordes
de uma viola qualquer
Ouve-me no sussurro do mar.

Lembra-te que nunca é tarde demais
por isso deixo aqui escrito na esperança
que nunca seja tarde demais para recomeçar
e viver no presente em busca do futuro!

pensadora

[Lembro muito de alguém lendo esse poema!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário